segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vida!

13.12.10


A primeria pessoa a quem contei, riu e disse “estou tão feliz”!
A segunda: chorou de alegria.
Quando contei à minha sobrinha Maggie, encostou tranquila o ouvido à minha barriga e ficou assim em silêncio...
Há pessoas que mal conheço, que me abraçam, de verdadeira felicidade.
Algumas ficam apreensivas, como se fosse um acto de coragem, ser mãe na minha idade.
Outras, só querem saber resultados de exames, como se tudo estivesse dependente deles, e quando digo, não vou fazer isso, baixam os olhos.
Muitas, curiosas com o meu trabalho de Doula, querem saber apenas, onde o vou parir.

Alguém disse que eu era ridícula, que estava cheia de mim...

Mas a maior parte das pessoas, sorri. Sorri com os olhos. Pessoas que nem gostam de bebés, pessoas que já tem filhos, pessoas que não tem. Avós, Tios e Tias, porque a Maternidade ainda é uma das coisas que as pessoas admiram.

O meu filho, quando lhe digo: tenho um filho maravilhoso, responde: Não, tens DOIS!
E sim, já tenho dois filhos.

E Sim, estou ridiculamente feliz,
e cheia de mim,
e de VIDA.

Sem comentários:

Enviar um comentário